A educação corporativa hoje, traz consigo muitas responsabilidades no desenvolvimento dos profissionais de todos os segmentos e funções frente aos objetivos da organização.

Uma das responsabilidades decorre inicialmente da postura do educador, uma vez que o start educacional parte dele.
Contudo, não se trata apenas da responsabilidade da empresa ou do educador tocar os processos de educação e o sucesso de ensino aprendizagem ao resultado final.
Cabe ao profissional o sentimento e sede de desenvolver-se, aprimorar-se, buscar incansavelmente novos conhecimentos, e reciclar o que já aprendeu.
A este, fica a responsabilidade de desenvolver diferentes habilidades profissionais, visto que é de suma importância investir em uma boa formação acadêmica e qualificar-se profissionalmente.
Bem como dispor-se a aprimorar e adquirir novos conhecimentos para obter um bom desempenho no ambiente de trabalho a fim de tornar-se competitivo.
A aferição do bom profissional vem da competência
Competente: termo que qualifica o indivíduo que está devidamente habilitado para desempenhar suas tarefas com expertise.
Essa relação de troca de competências se dá entre a organização e o profissional.
A empresa viabiliza o conhecimento, e o profissional, de modo a preparar-se para novos desafios, amplia o capital intelectual e as competências emocionais e morais em um processo cíclico de desenvolvimento.
Diante disso, entendemos a colocação de Fleury 2002 ao dizer que: o indivíduo, mesmo com suas qualificações, tem que estar sempre buscando o aprendizado contínuo para o desenvolvimento de suas atribuições e responsabilidades.
Aprendizado é o diferencial
Em um mercado competitivo numa época de crise, o profissional que se destaca é aquele que incansavelmente busca conhecimento e desenvolvimento de novas competências.
Aderindo valor individual que lhe agregue e crie mecanismos, acentuando a importância da sua mão de obra como diferencial aos demais .
Sendo assim, para melhor entendimento, o processo de aprendizagem organizacional é coletivo. E envolvimento é responsabilidade de toda a organização.
Por esta razão, entende-se a dimensão do desafio dessa modalidade de educação.
Os resultados mostram que o investimento vale a pena, pois promove a melhoria da comunicação junto ao ambiente externo fundamental.
Para atingir inovação da estratégia organizacional, bem como o diferencial desse profissional no ambiente corporativo e ambiente externo.
Empresário e Trabalhador: que tipo de profissional você é?
Fonte:
RHPortal
http://www.rhportal.com.br
