Pessoas bem sucedidas seguem regras para serem mais felizes no trabalho, segundo especialista

Comportamento pode ajudar a encontrar felicidade no dia a dia profissional

 

 

Você vê propósito no seu trabalho?

De acordo com Adam Grant, Psicólogo da Universidade Norte Americana Wharton Adam Grant, funcionários que notam o impacto positivo de suas tarefas nas outras pessoas são mais felizes e produtivos.

A satisfação com o trabalho também é um fator importante para ter uma carreira bem sucedida.

Em entrevista, a terapeuta Nicholette Leanza defendeu que pessoas bem sucedidas seguem uma regra para evitar o burnout e serem felizes no trabalho: transformam cada tarefa, por menor que seja, em algo importante.

“Pode parecer simples, mas você pode gostar das coisas que faz e encontrar significado mesmo no que gera menos impacto, e essa é a melhor forma de alcançar uma felicidade sustentável”, afirma.

Mas como encontrar propósito no que faz?

Primeiro, é preciso compreender o porquê de estar fazendo aquilo.

Nem toda tarefa vai mudar o mundo, mas ela pode beneficiar você ou um pequeno grupo de pessoas.

“Você deve sempre se perguntar: por que estou fazendo isso? Qual significado tem?”, afirmou a terapeuta.

Pode ser difícil encontrar esse propósito quando você está trabalhando até tarde para cumprir o prazo de um projeto especial.

Nesses casos, segundo ela, a motivação pode ser agradar o chefe ou então manter o emprego para conseguir arcar com as responsabilidades profissionais e pessoais. (A grande maioria das pessoas se encontram neste lugar, as vezes por nescessidade ou, porque são acomodadas). ” Silânia Costa, Enfermeira do Trabalho na empresa Mundiblue”

Se precisar realizar uma tarefa entediante, a sugestão de Leanza é olhar o copo meio cheio: pense em como isso pode contribuir com a empresa no futuro ou em quais habilidades você pode desenvolver ou aperfeiçoar ao desempenhar este papel.

Fonte:

Adam Grant, Psicólogo da Universidade Norte Americana Wharton Adam Grant.

Terapeuta Nicholette Leanza.

Silânia Costa, Enfermeira do Trabalho – Mundiblue.

Época Negócios – Futuro do Trabalho.

Top